Saiba como aumentar o faturamento da sua loja virtual com a automação e recuperação de carrinho abandonado enviando mensagem automática no Whatsapp do cliente.

 

O que é o Woocommerce?

WooCommerce é um plugin de comércio eletrônico para WordPress que existe desde meados de 2011. Ele pode ser usado tanto por grandes como pequenas empresas graças ao fato de que o banco de dados dos produtos é facilmente personalizável, por isso não é necessário ter uma equipe de desenvolvedores para colocar os produtos do seu negócio online.

É um dos plugins mais escolhidos e solicitados por aquelas empresas que têm um site já desenvolvido, mas querem adicionar a possibilidade de comprar seus produtos e serviços online.

 

O que é o Whatsapp?

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.

 

Como integrar o WooCommerce com WhatsApp?

 

Passo 1- Cadastrar Webhook na plataforma automação de envio de mensagens do Whatsapp

Acesse a nossa ferramenta de automação de envios de mensagens WAPI, navegue no menu Webhook e clique no botão Novo.

Para cadastrar selecione o dispositivo que será responsável pelo envio das mensagens e informe o evento de Woocommerce-Novo Carrinho Abandonado.

Depois de cadastrado copie o link gerado e siga para o passo 2.

Passo 2 – Configuração do plugin no woocommerce

Acesse o menu Plugins->Adicionar Novo e procure por “WooCommerce Cart Abandonment Recovery“, em seguida clique para instalar o plugin.

Depois de instalado e ativado o plugin, acesse o menu Woocommerce->Cart Abandonment e clique na aba Settings

Dessa a barra de rolagem com o mouse até a área de Webhook Settings. Ative a opção Enable Webhook e cole o link gerado na ferramenta de automação, para confirmar clique em salvar.

Passo 3 – Cadastro das mensagens automáticas

Volte para a ferramenta de automação e clique no icone de mensagens para cadastrar quantas mensagens achar necessário, você pode usar alguns parâmetros para formar essa mensagem e também anexar um áudio ou imagens.

Pronto agora a ferramenta já encontra-se totalmente configurada e as mensagens serão enviadas automaticamente para o cliente caso algum carrinho fique abandonado na sua loja virtual. 🙂

Em caso de dúvidas fale conosco.

Posts Relacionados